quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na infancia, tudo era mais fácil!

Quem, na infância, nunca ouviu a frase “tem que aproveitar ao máximo enquanto é criança”.
Eu já ouvi repedidas vezes. E me lembro de não gostar de ouvi isso. Eu queria crescer rápido, fazer tudo que meu pai fazia. Falar ao telefone, ser importante, dirigir meu próprio carro de verdade!
Eu cresci ouvindo “tudo ao seu tempo” e agora eu entendo o que todos a minha volta queriam dizer.
Não sou adulto, não tenho todos os problemas que terei um dia. Mas hoje tenho consciência do que e eles falavam. E tenho medo de perder o que realmente importa.
Ser adolescente tem suas vantagens, como toda fase da vida. Mas sinto saudade de ser feliz com as coisas simples.
Qual adulto fica feliz por correr na chuva? Nenhum.
Qual adulto pára o que está fazendo pra empinar pipa, ou brincar de casinha? Nenhum.
Nós adolescentes ainda temos um pouco das coisas simples dentro de nós. Vamos tentar não perder isso. E sermos adultos melhores. Pois no futuro os adultos, e modelos das crianças, seremos nós.

3 comentários:

  1. tais mais que certo , apesar de eu não ser a menina de não te rmuita idade , so novinhas apenas 13 anos mais me arrependo de varias cisas que não fiz lá trás que dá uma vontade de fazer hoje mais seria impossivél !
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. A cada dia mais me surpreendo com o seu talento... Tornou-se um hábito muito bom ler os seus textos... :)

    Beijos hábito bom! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, disse tudo D: eu, nos meus 14, entrando na fase da adolescência já não tenho mais vontade de crescer, pois a cada ano os problemas parecem maiores e tudo o que a gente não tinha que se preocupar antes, se torna parte do nosso mundo agora. E passa tão rápido, que da até medo de não conseguir aproveitar o que ainda resta. Talvez o segredo seja não deixar a criança dentro de nós morrer, por mais velhos que possamos estar e por mais responsabilidade que podemos ter. /biblia, rs

    ResponderExcluir